Maternidade “solo”

Hoje, lendo blogs de maternidade pela internet, encontrei um que me emocionou muito.

Minha vida com Lara – história de uma mãe solo

A todas as mães “solos” vale a pena a leitura.

Depois de ler e me recompor emocionalmente, lembrei da minha história como mãe solteira, e a difícil realidade.

Também vivia uma crise no relacionamento que não havia como persistir,  me vi desesperada, mulher nenhuma sonha em ser mãe solteira.

NUNCA fiquei sem apoio e o pai da minha filha é super presente, faz tudo por ela, jamais serei ingrata em dizer o contrário, sou justa!

Mas vivi sim uma gravidez diferente do que as pessoas julgam correto. Vivi uma gravidez “solo”, mesmo com todo o apoio do mundo.

Curti minha barriga sozinha, acompanhei o desenvolvimento da minha filha e preparei tudo pra chegada dela.

Quando digo sozinha é porque foi diferente da maioria das pessoas, sempre tive anjos ao meu redor, e ficar grávida, além de me trazer o meu maior tesouro, me mostrou quem é de verdade e quem está comigo pro que der e vier.

O julgamento das pessoas fere, na época mais frágil da minha vida, ouvi muitos absurdos e coisas desnecessárias, mas que me fez cada dia mais forte.

As pessoas falam, ferem, abrem uma ferida que estava fechando, e não percebem.

Com 3 meses de gestação, eu estava solteira (por escolha dos dois), e naquele momento achava que minha vida estava perdida. O que eu faria sozinha com um bebê? Era assim que eu me via.

Chorei, muito, durante semanas, e resolvi me reerguer. Não chorei pelo fim do relacionamento, e sim pela condição em que eu me encontrava, por tudo que eu iria passar, e por ter que escutar julgamentos de várias pessoas, inclusive as mais próximas.

A maternidade é o maior desafio para uma mulher, e ser mãe e enfrentar noites em claro, choros, eternas trocas de fraldas e manhas, sozinha, é mais desafiador ainda.

Nunca achei que eu seria capaz e achava impossível me reerguer e enfrentar o que viria, de cabeça erguida e sem ligar para os julgamentos, hoje estou assim!

Me sinto mais forte e mais preparada para enfrentar qualquer coisa, tudo isso porque a minha filha me fortaleceu. Hoje vejo que antes dela eu não vivia, eu apenas existia, ela deu sentido a minha vida!

Qualquer pessoa que quiser entrar em minha vida terá que saber que sempre seremos duas, e que a minha filha sempre será prioridade. E eu não tenho pressa nenhuma, pois me sinto completa e realizada.

Eu fui e sou mãe solteira, SIM, e que julguem o quanto achar necessário!

Minha filha tem mãe e pai presentes, é amada pelas duas famílias, e vive me mostrando que é possível ser feliz assim, porque ela me completa!

Hoje não me permito sofrer pelo que não é realmente necessário, porque não há no mundo felicidade maior do que acordar e ter um sorriso banguela e sincero ao meu lado, nada é melhor do que dormir ao lado da minha filha e sentir nela o amor verdadeiro.

13950512_892816744182572_485080756_o

Por você viveria tudo de novo!

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s